O PROPÓSITO SUPREMO DE NOSSAS VIDAS


Fomos criados e redimidos para a glória de Deus (1Co 6.20; Ef 1.5,6,11-14). “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31). A vida humana somente adquire sentido, propósito, valor e dignidade quando vivida para glorificar a Deus. “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Cl 3.17). Esta é a nossa bênção, nossa alegria e nossa maior responsabilidade: viver para adorar a Deus e levar, por meio de nosso exemplo de vida e de nosso ministério, outras pessoas à verdadeira adoração.[1]

Comentando a respeito de Fp 1.20,21, o Pr. John Piper declara: “Podemos dizer agora que a essência íntima da adoração é considerar Cristo lucro; e, de fato, o lucro bem maior do que a vida poderia oferecer: família, carreira, aposentadoria, fama, comida, amigos. A essência da adoração consiste em vivenciar Cristo como lucro. Ou, usando palavras que amamos empregar na minha igreja: trata-se de saborear Cristo, tê-lo como tesouro, deleitar-se nele. Tudo isso consiste na essência íntima da adoração (...) a essência do louvor a Cristo é apreciá-lo. (...) A essência íntima da adoração consiste em apreciar Cristo, tê-lo como algo precioso, um tesouro, a nossa alegria” [2].

Portanto, o verdadeiro adorador é aquele que busca “em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33), aquele que entra pela “porta estreita” (Mt 7.13,14), deixando tudo para trás para seguir a Cristo (Lc 9.23; Fp 3.7-9), pois encontrou, em Cristo, um tesouro mais valioso do que todas as demais coisas que o mundo possa oferecer (Mt 13.44,45). Jesus é fonte de alegria, como encontrar um tesouro escondido num campo, como achar uma pérola de grande valor. Jesus é nossa alegria, como encontrar um oásis no deserto, como abrir a janela numa manhã ensolarada.

Não seremos felizes enquanto não cumprirmos o propósito de nossa existência. Existimos para glorificar a Deus e nos alegrar n’Ele para sempre (Rm 11.36; Fp 4.4). Nossa missão, como adoradores, é levar essa mensagem a todas as pessoas – que glorificar a Deus é nosso propósito na vida e que Ele é a verdadeira fonte da nossa alegria e felicidade – e fazer com que outros, muitos outros, venham juntar-se a nós na adoração ao Deus vivo e verdadeiro, o Deus santo e justo, o Deus da graça e do amor.

Você está disposto a viver para a glória de Deus?


NOTAS:

[1]. Cf. PIPER, John. Irmãos, nós não somos profissionais: um apelo aos pastores para ter um ministério radical. São Paulo: Shedd Publicações, 2009, p. 246.
[2]. PIPER, John. Irmãos, nós não somos profissionais: um apelo aos pastores para ter um ministério radical. São Paulo: Shedd Publicações, 2009, p. 249.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ DEIXARIA TUDO PARA SEGUIR JESUS?

A CESSAÇÃO DOS DONS MILAGROSOS: ANALISANDO OS DONS DE CURAS